terça-feira, 17 de novembro de 2009

Amo-te [ a palavra dificil ]

"Não é fácil dizer que se ama alguém, mesmo que se ame de verdade. O problema nao é do sentimento em si - amar é facilimo - mas sim da palavra propriamente dita."

[Fernando Alvim em : http://www.readmetro.com/show/en/Lisbon/20091117/1/9/ ]

4 comentários:

  1. É verdade... "Amo-te" é uma das palavras mais dificeis de dizer do nosso vocabulário. Não é comum dizermos que amamos alguém a torto e a direito até porque amamos muito pouca gente na nossa vida, digo eu.

    Acho que a maior dificuldade em dizê-lo é porque não sabemos qual será a reacção da outra pessoa ou o que será que essa pessoa sente. Por isso é que, apesar de ser complicado dizer os primeiros "amo-te" a um namorado, após a primeira fase até se torna fácil por causa da confiança(é preciso é ter cuidado para não deixar entrar de tal modo na rotina que altere o significado maravilhoso e mágico desta palavra).

    Já tive mais dificuldade mas mesmo assim dificilmente digo que amo alguém que ame a não ser ao meu namorado.
    Mas não deveria ser assim, pois não? O amor é uma coisa linda e não deveria ser vergonha nenhuma manifestar verbalmente esse sentimento, certo?

    ResponderEliminar
  2. Eu acho o contrário, é facílimo dizer que se ama alguém, o difícil é saber amar, é amar de verdade. As pessoas dizem essa palavra com tanta facilidade e tantas vezes, que confundem todos outros sentimentos com esse, tão grandioso.

    ResponderEliminar
  3. Eu, em parte, concordo com a Hera. É dificil amar e é dificil amar de verdade. Mas também acho que quando se ama, ama-se de verdade e é claro que só conseguimos amar poucas pessoas na nossa vida, senão nem o amor teria assim tanto significado. Penso que admitir-se que se ama alguém não é fácil, acho que a palavra não fácil exactamente pelo seu significado "grandioso". Há quem o diga com muita facilidade e a torto e a direito...mas prefiro não contar com essas.

    ResponderEliminar
  4. e pronto cá estou eu =) apenas comentei no vosso cantinho porque vi aquelas palavras conhecidas, caso contrário teria permanecido nas sombras hihi...

    mais difícil do que 'amo-te', para mim, é dizer 'odeio-te' =)

    beijinho*

    ResponderEliminar