segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Exemplos de vida

Não tenho o hábito de me pôr a ver TV durante a tarde aos dias de semana...mas hoje, nao sei porquê pus-me a ver a "vida nova" de Fátima Lopes (programa dela).

Hoje a convidada era a Marina Cruz (http://www.marinacruz.com) , que para quem nao sabe, é cabeleireira na Sic à alguns anos, e tem diversos salões por aí. Fiquei espantada ao saber o que ela passou para ter de chegar aonde chegou.

A vida não é fácil, mas Marina é um exemplo, apesar do que a vida lhe mostrou de mau, ela conseguiu sempre mostrar o seu sorriso e lutar. Com determinação e muita força conseguiu superar tudo o que de mau lhe aconteceu. E mais impressionante ainda, é o facto de ser uma mulher que, mesmo nas horas de maior aflição (e até nas horas em que esteve bem) deu um bocadinho de si, a quem mais precisava, como por exemplo, a um menino tetrapelegico que nao tinha possibilidades para ser operado em Cuba. E isto, é de louvar.

Marina, perdeu o seu filho quando este tinha 8 anos, perdeu o pai e um irmão, e teve de ajudar a sua mae a tratar dos seus irmaos (que eram cerca de 8), entretanto a sua mae adoeçeu e ainda teve de 'aguentar' tudo sozinha. Casou e engravidou com apenas 15 anos, e com esta idade, começou a trabalhar num cabeleirero...

É de louvar a sua força e determinação pertante as contrariedades da vida!

Enfim, fez-me perceber que de facto há pessoas com vidas muito dificeis e nem por isso desistem dos seus sonhos e objectivos.
Só depende de nós mesmos ter essa força e conseguir o que mais desejamos.
E por isso, depende de mim, conseguir aquilo que eu quero! tenho é de ser forte e saber lutar!

:)



1 comentário:

  1. E são estes exemplos, que nos fazem ver, que por vezes os nossos dramas são rídiculos. ;)

    ResponderEliminar