sexta-feira, 4 de junho de 2010

Só para esclarecer...rrrrrrrrr

Uma pessoa com uma deficiência visual, seja ela cegueira ou até mesmo baixa-visão, não deixa de ser uma pessoa como as outras.
O que eu quero com isto dizer é que as pessoas com deficiência visual têm sentimentos, pensamentos, atitudes...tal como todas as outras.... e por isso, é normal fazerem coisas como as outras pessoas, ou seja, sair, passear, trabalhar, namorar (sim, e nao tem que ser propriamente com uma pessoa que tb tenha o mesmo ou semelhante problema), fazer desporto, etc...

Por isso, se por acaso tás a ler este texto e fazes parte daquele grupo enorme de pessoas que pensa que uma pessoa com deficiencia nao pode ter uma vida dita "normal", o melhor é abrires horizontes para esse teu mundinho e verificar como as pessoas com deficiencia, seja ela qual for, têm o mesmo direito e as mesmas oportunidades para terem uma vida, como todas as outras pessoas.
Engole frases do género "Ahhh! Tadinho" "ahhh, ele conseguiu arranjar uma namorada e ela vê bem", " ahh, sabes que tens imensa responsabilidade por andares com ele?", "é um perigo ele andar na rua sem ninguem..."

WTF????

é impressionante tamanha ignorância...o único problema das pessoas com deficiência é a existência de pessoas como estas, ou seja, o problema nao está na deficiência mas sim na forma como a sociedade lida com ela!

Por favor, abram as vossas mentes....


[ahh, e para finalizar, todos temos uma deficiência, umas mais visiveis que outras, mas temos...]

3 comentários:

  1. Elah... que é que se passou? :S:S

    ResponderEliminar
  2. Nada de especial...nada de novo...

    só que acumulei mta coisa..e agora explodi!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Sandra, calma!
    Eu acredito que a nossa sociedade é muito má, mas não é só com pessoas que por alguma infelicidade têm um problema fisico. Já é um mal geral. Porque é muito fechada a tudo.

    Eu concordo contigo, mas ainda à pessoas que não se importam de ter amigos com alguns problemas. Eu não olho para o fisico, mas sim ao interior de cada um..... mas cada caso é um caso, e já senti na pele o que é ser diferente dos outros em alguma coisa.
    Mas nunca se deve desistir de nada. E adoro ajudar quem de mim precisar, seja amigo ou não, no que puder.

    E eu tenho muita sorte por ter um amigo diferente, ele é muito fixe (tu sabes quem é)... Já me ajudou em muitas alturas, dando-me apoio.
    E orgulho-me de ver essas pessoas lutarem pelo que querem, pk mostram sempre que valem mais que muitos outros que "andam na vida a passear" e que são frias em sentimentos, e que também não sabem o que é ser AMIGO.
    Quando confio na pessoa, pelos amigos, faço tudo o que posso, seja cego, surdo, mudo ou nada... é meu amigo e não o vou deixar para trás.

    Não tenho muitos, mas os que tenho são bons e sei que posso confiar neles.

    Beijokas Sandra

    ResponderEliminar