sexta-feira, 9 de julho de 2010

E pronto, é isto...

No meu conceito de amar, não há palavras como esconder e omitir. Porque quando se gosta não há segredos, não há coisas onde o outro companheiro não possa ou não deva saber.
Para mim, omitir ou esconder, quer dizer que haverá sempre segredos na relação. Quer dizer que haverá sempre um campo da vida da outra pessoa que eu nao vou saber e por consequencia também nao posso participar, manifestar opiniao etc. Da mesma forma, como considero que o facto de eu não saber coisas sobre a vida do meu companheiro não é dar espaço, não é.
Dar espaço e privacidade ao companheiro passa por não participar em aspectos da sua vida, mas nunca passa por deixar de saber das coisas, nunca passa pela existência de segredos.

Uma relação, só é pura se houver uma partilha de coisas, assuntos, sentimentos....e quando digo isso refiro-me a todos os aspectos da vida. Eu posso saber de tudo sobre o meu companheiro e não particar em diversos campos. isso sim, é aceitável, mas nunca esconder, omitir.

Amar significa, também no meu entender, dar atenção, carinho, mimos...à pessoa amada. Seja em que circunstancia for. e não é preciso que esteja sempre a pedir para dar-mos.
E nisso eu posso dizer que sou livre, que dou sem qualquer problemas, vergonhas ou receio. Vou sempre mostrar o que sinto por determinada pessoa, por determinado momento. Porque mostrar que se ama, que se tem sentimentos não é pecado, não é erro e nao tem de se ter vergonha. Não tenho de mingar pelo teu amor. Tal como nao tenho que assistir ao facto de dares tudo isso às outras pessoas, e a mim não!
É por ja me teres como um dado garantido na tua vida? é por sentires que por ti faço qq coisa e por te amar mesmo muito? Sim sem duvida...no entanto, nao fazes com que eu sinta o mesmo.

Será que vai haver um dia que eu nao tenha de pedir? que seja espontaneo? que haja mesmo vontade?

Nao peço muito...peço apenas o que mereco....

Sem comentários:

Enviar um comentário