domingo, 6 de dezembro de 2009

É triste!

Nestas ultimas semanas, tenho reparado que é cada vez mais dificil, em Portugal, fazer alguma coisa em prol das pessoas com necessidades especiais.
Neste momento, encontro-me a desenvolver um projecto em que os fundos obtidos irão para uma rapariga cega, que precisa de fundos para comprar instrumentos necessários á sua formaçao academica, sendo estes: máquina de escrever braille e uma impressora de braille. Cada objecto deste custa mais de 3000€, e não deveriam sequer ser comprados pela aluna em questão, mas sim pelo estado. Mas enfim, já seria de esperar.

Contudo, sinto-me a remar contra maré com este projecto, que a meu ver, deveria ser uma coisa positiva e com optimos resultados. Estou constantemente a ouvir a resposta "não", estão me constantemente a ser negados, desde a espaços onde o possivel projecto se pode realizar, como pessoas que pretendia envolver, de maneira a receber um melhor resultado, uma maior quantidade de dinheiro para a pessoa em questão.

Surge-me constantemente a questao "onde é que estas pessoas têm o coração?" , "custa muito fazer alguma coisa sem receber dinheiro em troca?" "Um sorriso não chega?" "A realização de uma formaçao academica de sucesso nao chega?".

Gostava siceramente de obter respostas, mas apenas consigo ver neste momento, o egoismo das pessoas, a falta de apoio que as pessoas com necessidades especiais têm...

Faltam-me forças...

mas garanto que não desisto!

[Não consegui encontrar uma imagem melhor, esta expressa tudo!]


1 comentário:

  1. :( realmente é triste! Não sei o que se passa com as pessoas, sinceramente. Eu não consigo entender porque são assim... Não é tão bom ajudar? Não sabe tão bem?? Que frustrante...

    Mas nao fiques assim! Tu estas correcta e admiro-te por isso! Não desistas ;) E sabes que estou contigo!

    Beijinhoos

    ResponderEliminar