quinta-feira, 11 de março de 2010

Há pouco tempo, li numa revista uma cronica sobre o filme "Despertar da Mente", em que nos conta a historia de um casal que decide recorrer a uma técnica que permite uma amnésia selectiva, isto porque queriam apagar vestígios daquela fogosa paixão.

Ora bem...

A questão é:
Se houvesse mesmo esta técnica vocês usa-la-iam?

No meu ponto de vista, se eu pudesse apagar recordações menos boas e positivas, como cresceria eu? como aprendia com os erros? como eu via que nem sempre a vida é justa e bonita? Como construía eu a minha personalidade?

Não seria uma boa solução!

Mostrem-me as vossas opiniões!

:)

1 comentário:

  1. Eu penso que não utilizaria essa técnica. No entanto, acredito que fosse bastante positivo para pessoas que já tenham sofrido traumas muito intensos (violações, raptos, são só alguns exemplos).

    Mas para apagar vestigios de uma paixão? Mesmo que me tivesse feito sofrer muito, penso que não apagaria. A nossa vida, a nossa personalidade, o nosso Eu são as nossas memórias! O presente mal existe...somos feitos do nosso passado e porque apagá-lo? Não estaremos também a apagar-nos a nós mesmos?

    É esta a minha opinião :)

    ResponderEliminar