sábado, 28 de novembro de 2009

A vida muda...

Quando decidi tirar-te de vez da minha vida, acordava desfeita a cada dia que passava, respirava fundo, olhava para o mar que me acenava, imenso e perfeito da janela, e pensava: tenho de mudar, tenho de aprender com isto, a vida é mais do que sofrimento, angústia, espera e vazio, tenho de aprender a viver de novo, de uma maneira diferente, que nao me faça sofrer tanto. E fui aprendendo, muito devagar, a cada dia que passava, da mesma forma que vou aprendendo ainda hoje.
Foram tempos intermináveis, esperava uma onda que me trouxesse calor, sol, e pedia ao universo que me trouxesse uma nova vida. Pedia com todas as forças, porque já sofrera demasiado e sabia que tinha, finalmente, chegado o momento de desistir.
Fui recuperando devagar, um dia atrás de outro.
Agora, vivo diariamente momentos de enorme felicidade e de profundo entendimento com tudo o que me rodeia porque sei que estou a viver uma segunda oportunidade. Talvz por isso tenha sido mais fácil aceitar que nao havia outra solução senão esquecer-te.
Há mais no mundo para ver e amar.
Em Setembro, voltei a sentir-me firme e segura. O chão que eu pisava já nao tremia. O teu perfume desapareceu. A ultima tempestade passara. Se o destino nao nos queria juntos, algo de melhor me esperava! Eu tinha o direito de viver um amor pleno. E como aquilo que pedimos se torna realidade, o que eu tanto desejara chegou-me aos braços algumas semanas depois.

Uma das melhores coisas da vida é que ela muda. Nem sempre muda quando queremos ou como desejamos. E no meu caso, porque sou uma pessoa abençoada, mudou para melhor. Pelo menos acredito que assim é. Porque encontrei a pessoa que me dá aquilo que tu não me podias dar, nem querias: amor, segurança, vida, cor, sonhos, felicidade....
Aprendi que a vida é muito mas muito mais do que aquilo que me trouxeste!


[Com inspiraçao de MRP: "O dia em que te esqueci"]

1 comentário:

  1. Eu sempre te disse que ias conseguir e a verdade é que aconteceu! Mandaste para trás o passado e acolheste de braços abertos o presente e o futuro que te faz feliz! Decidistte arriscar e correr em frente, não sem medo mas com muita força e perseverança, e conseguiste! Fico feliz por estares feliz, fico feliz por teres encontrado a pessoa que te põe assim com esse sorrisão e olhos a brilhar :)

    ResponderEliminar