terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pessoas...


Dizem (e eu concordo) que existem pessoas, que quando se cruzam no nosso caminho, deixam um pouco de sim e levam um pouco de nós. Nem sempre isto acontece, depende das pessoas. Mas lá está, tenho pessoas que se cruzaram na minha vida, deixaram um pouco de sim e levaram um pouco de mim. E é isto que torna a vida tao especial.

E o mais surpreendente é a forma como conhecemos estas pessoas, que de alguma forma nos marcam.

Ora bem, isto porque, ontem aconteceu-me uma coisa estranha. Porque nao passei por nada de semelhante antes. Eu estava no comboio, que me levava ao meu destino, quando uma senhora se aproximou pedindo me ajuda para encontrar tambem o local onde pretendia ir, curiosamente, o mesmo que o meu. Disse-lhe para que ficasse ao meu lado e que me seguisse, pois ambas iamos para o mesmo sitio. A viagem ainda era longa, e ainda teriamos 40 longos minutos pela frente.

Qual nao é o meu espanto, quando esta senhora 'abre o seu coração' e me fala de todos os seus problemas, de tudo o que a estava a atormentar, falou me da sua vida... e de repente, senti-me outra pessoa, devido ao facto de estar a dar o ombro a quem nunca vi na vida. Senti me util, senti me bem comigo mesma, depois dela ter saido da minha presença com um sorriso no rosto. Depois de ter conseguido fazer desaparecer todas as lagrimas. Após ter percebido, que para essa pessoa foi especial eu ter ouvido e ajudado senti-me especial tambem. Sei que de alguma forma, tambem consegui deixar um pouco de mim nessa pessoa.

Há coisas estranhas nao há?

Secalhar por vezes faz-nos falta falarmos com um estranho... e desabafarmos os nossos problemas. Assim, nada passara disso, de uma simples conversa..e sentimo nos aliviados.

E a outra pessoa irá sentir se util...


Sem comentários:

Enviar um comentário