domingo, 20 de setembro de 2009

Sinto muito

"Sinto muito". É o livro que ando a ler neste momento. Desde o momento que soube da existência dele que o quis ler, alguém teve a simpatia de me oferecer :)

Ora bem, este livro fala-nos de um médico, que trata de crianças com cancro (que desde já admiro a profissão que tem e a coragem para o ser! Visto ser uma área que me fascina mesmo!)

Com este livro, estou a aprender a aceitar que por vezes o médico não pode mesmo fazer nada por nós, e que sente tal como nós a dor, a raiva por se sentir impotente e sofre ate ao ultimo minuto de vida do paciente.

E por vezes estamos tão cegos que não percebemos que os médicos também têm sentimentos, que também sofrem..

Não me imagino com uma profissão destas, embora gostasse de lidar com crianças com cancro. É preciso ter um grande estofo e também uma grande capacidade de saber lidar com as coisas más que possam acontecer com crianças, que são tão frágeis.

Este livro, é como um diário de um médico. Que nos revela episódios da vida dele, que mais o marcaram até hoje.

E com isto, percebi que um médico também sofre, que sente a dor das familias como se fosse uma dor dele. Percebi também o significado da expressão "Sinto muito", que é tão diferente de "os meus pêsames."

Nao deixem de ler! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário