terça-feira, 14 de abril de 2009

Perder ou ganhar?!


Hoje deixo aki um excerto de um livro escrito por Paulo Coelho.

"A pouca experiência de via que tenho ensinou-me que ninguém é dono de nada, tudo é uma ilusão - e isso vai de bens espirituais a bens materiais. Quem ja perdeu alguma coisa que tinha garantida (algo que ja me aconteceu tantas vezes), acaba por aprender que nada lhe pertence.
E se nada me pertence, tao pouco preciso de gastar o meu tempo cuidando de coisas que nao sao minhas; é melhor viver como se hoje fosse o primeiro (ou ultimo) dia da minha Vida."

Paulo Coelho

P.s - Acho que diz tudo nao?!

2 comentários:

  1. É pena é que por mais que as pessoas queiram realmente passar esse pensamento para a prática descubram que é quase impossível. Mas diz tudo, realmente diz tudo :)

    Invasão de espaço lol..

    ResponderEliminar
  2. Paulo Coelho, tal como noutras situações, salienta aqui uma verdade que nem sempre temos noção. Realmente ninguém é de ninguém e normalmente, quando gostamos de alguma coisa ou de algúem, temos a tendência para o sentimento de posse, mas na verdade não possuímos nada, tudo o que temos de repente, podemos deixar de ter.
    "Amo a liberdade, por isso deixo livre tudo que tenho e o que amo...Se voltar é porque conquistei, senão é porque nunca as possuí!" (é uma frase muito conhecida), mas na verdade acho que não possuímos nada, por isso mesmo que voltemos a "ter" a pessoa de quem gostamos ou seja o que for, na verdade, nunca a possuímos.

    ResponderEliminar