sábado, 16 de maio de 2009

Mudanças..

Todos nós sabemos que a mudança é uma constante da vida, todos os dias reparamos (eu pelo menos reparo) que eu mudo, ou as pessoas que me rodeiam mudam, as coisas a que estamos habituados a lidar tambem mudam com o decorrer do tempo.

Eu nao lido muito bem com mudanças! se forem para melhor, ainda passa! mas quando estas mudanças sao para pior nao me agrada mesmo nada.

Apesar disso, quando a mudança surge, muitas das vezes nao a consguimos aceitar, especialmente quando nao podemos compreendê-la, surgem os " porquês ", surge a raiva, surge a trizteza, surge a desilusão, surgem muitos sentimentos negativos e pouco agradaveis...

Mas...é tambem nestas alturas que percebemos quem sao realmente as pessoas que estao do nosso lado, que nos apoiam e que gostam de nós e quem têm de facto importancia na nossa vida.
São elas que nos vao ajudar a dar este passo que a vida nos obrigou a dar, ensinam-nos que a mudança, por vezes podem ser positivas.

"A vida é um ocenao que muda de estado sem aviso prévio. Se nadarmos contra maré..podemos acabar por morrer...o melhor mesmo é aprender a surfar!"

1 comentário:

  1. Tenho pensado muito nesse assunto, ultimamente. Nós estamos sempre em constantes mudanças ao ponto de muitas vezes pararmos e pensarmos: "Mas afinal quem sou eu?". Com tantas mudanças, dou por mim a fazer imensas vezes essa pergunta a mim mesma e a perguntar-me quem são realmente os outros.

    Está sempre tudo a mudar: nós, os outros, as situações, o mundo (etc. etc. etc.)... É muito difícil lidarmos com estas alterações, de nos situarmos numa vida, num mundo que sempre pensámos ser o nosso e que agora desconhecemos.

    Mas é isso mesmo, o importante é retirar o melhor partido dessas mudanças (porque existe mesmo) e aprendermos a viver e a adaptarmo-nos a todas elas.

    Temos de "aprender a surfar", mas não podemos tornar-nos conformistas. Nadar contra a maré não tem que nos derrotar. Temos de aceitar as mudanças mas impulsioná-las também para que não aceitemos simplesmente o que a vida nos dá mas construirmos nós mesmos a nossa felicidade.

    ResponderEliminar