sexta-feira, 1 de maio de 2009

como te queria perceber....




Hoje acordei com um terrivel de um mau feitio, alias nao acordei assim, fiquei assim depois de duas directas em cima e pelo simples facto de te teres lembrado de apareceres de novo na minha mente...
refiro "na minha mente" porque por incrivel que pareca tinha deixado de pensar em ti todos os dias, parece que adivinhas quando ja nao estas na minha mente. mas tu sabes que ainda estás no meu coração.
parece que adivinhas quando te estou a esquecer e fazes de proposito de te fazeres aparecer...

como gostava de conseguir perceber-te...gostava de conseguir perceber o que realmente queres de mim e o que realmente sentes...
era capaz de dar tudo o que tenho para conseguir acabar com estas dúvidas.

Sinto-me fraca, porque continuas a ter um poder em mim que nunca ninguem soube ter, assim que vi a tua SMS vieram me á cabeça todos os bons momentos de quando eramos perfeitos, de quando tudo ainda era lindo. tens um efeito em mim que nao sei explicar, parece que me cegas que me bloqueias e fazes com que te veja so a ti, que pense so em ti. Caramba! como gostava de saber mudar isto!

Porque esperas-te por me perder para perceberes a pessoa que tinhas a teu lado?!

Porque tinha de ser assim?!

Porque me fazes isto?!

8 comentários:

  1. Conheco tão bem esse sentimento que te consigo perceber a 100%.
    Tal como sabes, eu também já passei por isso, mas quando essa "aparição" surgiu, senti aquele impacto inicial mas depois desapareceu.
    Apesar das sms's e de todas as tentativas, não te deixes levar por isso, porque repara, as pessoas não precisam de perder a pessoa para descobrir que a amavam, que gostavam dela, porque se isso acontecer, na minha opinião, só mostra que a pessoa apenas quer estar com algúem e não tem nada a ver com amor, mas sim com sentimento de pertença, com o facto que não querer estar sozinho e saber que tem alguem que gostou ou que gosta dele.
    O importante não é o que essa pessoa faz, o que é que ela quer, porque é que ela te faz isto, o importante é saberes o que queres e AINDA MAIS IMPORTANTE, é saberes o que NÃO queres. Pensa se um passado que apareceu agora e que está a mexer contigo, se pode tornar num presente e num futuro, achas que é isso que te vai fazer feliz? Se antes, estavas bem e conseguiste superar as coisas, avançar, é por esta "aparição" que vais voltar atrás? ao antigamente?
    É normal que sintas isso, porque quando uma pessoa já mexeu connosco no passado, quando viveram tantas coisas juntas, é praticamente impossível que não mexa connosco, mas ao ponto de ficarmos mal, de voltarmos á "estaca zero", de tentarmos perceber o que a outra pessoa quer? Eu deixei de querer e de tentar perceber isso á muito tempo, porque descobri que isso para mim não chegava, eu preciso de mais, quero amor verdadeiro, não quero migalhas, não quero tentativas de amor que só aparecem de vez em quando... e tu, já pensaste no que queres? Pensa se achas que isso te faz feliz, se achas que essa pessoa continua a ser tão importante que te faz sentir o que já nao querias, o que já não sentias á algum tempo...
    Claro que quando amamos ou já amámos uma pessoa, ela permanece no nosso coração, porque já lá esteve, mesmo que esteja "escondida", é como se fosse uma praia, em que as pessoas que pisaram aquela areia, deixassem pegadas e mesmo que o vento as apague, elas permanacem lá, porque já lá estiveram, mesmo que o estejam escondidas, mesmo que o vento as tenha tornado invisiveis. Eu hoje, tenho orgulho na pessoa que me tornei, porque já não deixo que essas "aparições" e tentativas de algo, me afectem e muito menos ao ponto de voltar atrás... não volto atrás por tão pouco, pensa se achas que é o suficiente para ficares assim, tão fraca (como disseste)

    ResponderEliminar
  2. hera,

    sim de facto tens razao. mas sabes o k é ter akela esperança constante de que se o passado voltar para o futuro tudo poderá mudar, tudo pode ser diferente?

    eu tb nao quero "migalhas" quero um amor verdadeiro, mas nao sei se esse amor verdadeira está nesta pessoa a quem me refiro.
    tb nao te sei dizer se estou certa do que quero...a unica certeza é k kero a minha felicidade! quero ser feliz! mas nao sei se a minha felicidade passa por essa pessoa! e se passar?!
    tou de facto bloqueada.

    Obrigado plas tuas palavras**

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo com tudo o que a Hera disse. Também já passei por isso e sei o quão difícil é. Mas também sei que não é por raciocinarmos de que merecemos alguém melhor ou que não vamos ser felizes com essa pessoa, que nos tornamos mais fortes. O problema é que nós ficcionamos a pessoa na nossa mente, sonhamos e dessa forma vamos "adulterando" toda a sua real imagem, a sua verdadeira personalidade e impacto na nossa vida. Pensa no que realmente sabes que é a pessoa, no que te fez (as pessoas por amor podem mudar mas isso rapidamente passa com o tempo). Podes assim pensar: será que "minha felicidade passa por essa pessoa!"?
    Procura dentro de ti se estarás a ver objectivamente (quase impossível quando se está apaixonado) ou se estarás, quase inconscientemente, a criar uma personagem que não corresponde ao real.

    Mas sabes que mais? Também sei que mesmo que encontres a resposta (ou já a saibas) a tua esperança não te vai fazer mudar de sentimentos. Pensa em ti, dá valor ao que vales. Não precisamos dos outros para valermos, porque valemos por nós mesmos. É óptimo ter alguém ao nosso lado, mas nada substitui um amor verdadeiro e uma pessoa que nos respeite total e verdadeiramente.
    Estas palavras não te devem ajudar muito, mas se te derem algum ânimo por saberes que há pessoas que se importam e que já passaram pelo mesmo e agora estão bem, então… já valeu a pena.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Li,

    as tuas palavras ajudaram, e nao so por saber que ha mais pessoas que passaram pelo mesmo, alias isso nao me faz feliz, porque nao desejo a ng tudo isto! mas sim valeu a pena por saber que apesar de ja terem passado por esta situaçao agr ja estao bem, sozinhos ou com alguem que mereca realmente o nosso amor.

    pensando no que disseste, percebo que a minha felicidade é capaz de passar por essa pessoa, ou melhor, pela pessoa que eu sou quando estou com ele. Mas é claro que tb existe aki um boacado de imaginaçao que altera a personalidade dessas pessoa perante os meus olhos. Mas por exemplo, a imagem k eu tenho dessa pessoa foi a imagem k ela me deu ao inicio e acredita era uma pessoa maravilhosa, respeitava me amava me e tornava tudo num "mundo cor de rosa", passamos grandes momentos, evoluimos enquanto casal. Mas essa imagem desapareceu da noite para o dia, tudo mudou de repente. fui apanhada de surpresa, a pessoa que partilhei a mnha intimidade afinal tornou-se num monstro sem sentimentos. Mas será que foi assim so nesse tempo?! afinal como é ele?! entendes? de repente conheci duas pessoa, e qual é a imagem que pertence ao real?!

    daí tudo ainda ser como é, dai ele ainda me paralisar....dai eu achar que ele ainda é uma parte de mim!

    talvez confusa esta ideia..

    obrigado plas tuas palavras

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. No inicio é sempre tudo perfeito, estamos completamente apaixonados e cegos. Só queremos agradar à outra pessoa e sentimos que ela nos faz voar pelas nuvens, mas quando o tempo vai evoluindo é que vamos conhecendo verdadeiramente a pessoa que está ao nosso lado. Se essa pessoa ficou diferente, então provavelmente é porque começou a deixar o seu “eu” revelar-se a ti, porque ninguém consegue fingir muito tempo. Se tens dúvidas de quem é realmente essa pessoa, nesse caso, o mais certo é que ele seja a última pessoa que conheceste.
    “Percebo que a minha felicidade é capaz de passar por essa pessoa, ou melhor, pela pessoa que eu sou quando estou com ele”.
    Acredita que a pessoa que tu és quando estás com ele também existe sem ele. Porque se essa pessoa existe com ele, então existe em ti seja onde for que estejas e com quem quer que seja. Se calhar, não sei, a pessoa que és quando estás com ele também poderá ser um resultado do inicio, do inicio do amor e da paixão mas que se vai desvanecendo com o tempo. Por muito que não queiramos, é difícil deixarmos de ser fiel a nós mesmos e passarmos a ser outra pessoa por muito que gostemos desse alguém que sentimos ser. É complicado…
    Espero que encontres a resposta dentro de ti independentemente do que ele te revele. Tu mereces o melhor… e o melhor para ti só tu o saberás.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Exacto, compreendo tudo isso. Mas será que vale a pena questionares esse amor do passado que apareceu agora de repente? Já pensaste se ele não tivesse aparecido novamente... como é que te sentirias? Será que não conseguias viver outro amor se este não tivesse aparecido agora? Será que esta "aparição" é passageira? As pessoas podem mudar sim, mas das duas uma, ou mudam por realmente amam alguém e para serem felizes com essa pessoa, têm que de facto, modificar alguns comportamentos, ou então porque foi a própria vida que o mudou. Eu compreendo a parte do "afinal quem é ele? Será que foi assim sempre ou só se tornou assim naquela altura? Será que fingiu ser uma pessoa que não era?" Eu pensei nisso tanto, mas tanto, mas tanto quando aconteceu comigo, pensei tanto que fiquei exausta. E aprendi que, provavelmente sempre foi assim, mas eu estava apaixonada por uma pessoa perfeita, que eu tinha como perfeita e que por isso mesmo não tinha "falhas", se não tinha como é que as podia ver? Pensando nalguns momentos reparei que afinal existiram pequenas "pistas" que se estivesse atenta podia verificar que afinal a pessoa perfeita não existia. No inicio da relação era tão perfeito que eu me questionava como é que era possível tanta perfeição? Afinal a perfeição era minha, era eu que a fazia, porque andava sempre à procura do perfeccionismo e não pus em causa que esse perfeccionismo não existe. As pessoas não são perfeitas mas também não precisam de ser tão imperfeitas. A esperança de que a pessoa tenha mudado e que possamos ser felizes com ela consegue "dominar-nos" bastante mas devemos tentar pensar se essa esperança não será apenas alimentar uma relação que queríamos ter mas que com aquela pessoa não será possível. Eu aprendi que um amor não se demonstra com mensagens, com frases feitas, com perdões, com choros e aparições ocasionais. O amor é muito mais do que isso... o amor mostra-se e demonstra-se essencialmente com atitudes, com actos, com pequenos gestos no dia-a-dia, que por mais simples que sejam, conseguem estar recheados de amor, de afecto, de carinho, de ternura.
    Também me questionei um dia: será que aquela pessoa mudou e vale a pena agora? Mas vi que não era da minha esperança que me devia alimentar mas sim de demonstrações reais que sim, que realmente valia a pena e que um passado condenado não eliminava um futuro feliz.

    ResponderEliminar
  7. Sabes que é sempre assim? As pessoas que mexem connosco têm sempre o condão de voltar nos momentos em que temos tudo quase arrumado. São fantasmas sugadores de sentimentos, que apenas vivem da nossa dependência gratuita. Mas embora esta fase pareça ingrata e interminável... chegará o dia em que conseguirás mostrar-te superior, feliz e realizada e mais do que isso, conseguirás mostrar-te indiferente... E essas pessoas que te tornam vulnerável, mas não sabem retribuir essa vulnerabilidade, serão completamente invisíveis no teu coração, não provocando novamente dúvidas, incertezas, despesas sentimentais e dependências.

    ResponderEliminar
  8. Adão,
    concordo ctg, e é esse pensamento que me faz levantar a cabeça e lutar, para k possa dizer que sou "livre"
    Mas custa imenso, ao fim da ferida estar quase sarada aparecer assim do nada, quebrando aquilo que tinha sido com a sua ausencia. é como se tivesse cometido um crime e por isso estou na cadeia! Dele! que nem sequer merece que olhe para a cara dele!

    Mas enfim...com força hei de conseguir!

    Obrigado pelas tuas palavras

    ResponderEliminar