quinta-feira, 9 de julho de 2009

Medo...


Há medos que nos bloqueiam os passos. E neste momento, é o que sinto a prender-me as pernas: medo.


Medo de que o que aconteceu no passado possa vir a acontecer no futuro. Medo de dar demasiado de mim e depois sofrer com isso. Medo de magoar, medo de ser magoada, medo de não resultar.


Sei que posso magoar pessoas com este meu medo, sei que posso não ser feliz por causa deste meu medo. Mas ele parece me mais forte que eu, parece mais forte do que todos os sentimentos, do que todas as coisas.


Torna-se difícil controlar.


Sei que o medo é importante para que possamos viver com mais intensidade aqueles momentos em que conseguimos deixar o medo de lado, basta-nos saber controlá-lo. Parece fácil de dizer, de aplicar é que já não :s
(foto retirada do blog "Português Suave")

4 comentários:

  1. O medo é complicado. É um ser vil e egoísta que nos tenta lixar a vida. Mas o inverso não será melhor? É melhor ter medo de arriscar, do que ter arrependimento de ter tido medo? É complicado eu sei. Se pudesse dar um conselho… dizia-te: vai contra ele e ultrapassa-o!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Adão, pelo teu conselho!
    Sim deveria ser o contrario, deveria arrepender me antes por nao ter tentado, porque tinha medo. É verdade. Mas isso é dificil por em pratica.

    quanto ao conselho: irei tentar! :)

    ResponderEliminar
  3. O medo é uma prisão da qual nós não podemos ser prisioneiros. Às vezes é necessário soltar o racionalismo e deixar-nos voar sem rumo, sem pensar no amanhã...

    Eu sei o que é isso. O medo é um dos piores inimigos que alguém pode ter e nós temos de acabar com ele, matá-lo pela raiz para que não seja ele a dar cabo de nós.

    Um grande, grande beijinho linda. Tu consegues!! ;) **

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, vou agir como se nao houvesse amnha, como se qq acto nao tivesse consequencias...vou deixar-me levar!

    o medo...esse...irá sentir-se pekenino!

    beijinho mt mt grande a ti que me ouves qdo mais preciso, Li!!

    ResponderEliminar