sábado, 18 de julho de 2009

Nunca me esqueças



Acabei neste preciso momento de ler um livro, que talvez tenha sido dos melhores que já li até hoje. "Nunca me esqueças" de Lesley Pearse.

Este livro fez-me pensar, que basta um segundo para que a nossa vida mude para sempre. Uma atitude nossa, sem intenção, com intenção, qualquer tipo de atitude leva a que a nossa vida dê uma volta de 360º. Um simples acto como roubar um chapeu, pode trazer consequencias gravissimas.

Este livro transporta-nos para uma questão: até onde iriamos por amor? faz-nos meditar sobre isso.

Confesso que o fim do livro nao era bem o que esperava, mas gostei porque me surpreendeu. embora tenha tido um final feliz foi talvez um pouco incerto, deixa-nos a divagar sobre o que aconteceu á personagem depois.

Aconselho o livro! é muito interessante, ao lermos parece que estamos a presenciar de perto todos os momentos que a personagem vive ao longo do livro. É um livro cheio de emoções fortes!

10 comentários:

  1. Tudo o que fazemos/dizemos tem consequências. Hoje ou amanhã. Mas tem.

    ResponderEliminar
  2. Ahhh também leste esse livro! É um dos melhores livros que eu já li, também.

    Só não concordo que o livro tenha tido um final feliz. Se pensarmos bem no que aconteceu, apesar de acabar em bem, tudo foi destruído (não vou ser explicita porque se alguém quiser ler depois perde a piada se eu falar lol).

    Este livro faz pensar mais do que sobre até onde iriamos por amor, mas sim até onde iríamos para sobreviver e manter-nos vivos mesmo quando já nada faz sentido ou nos prende à vida.

    Parabéns pelo bom gosto :p Também recomendo a toda a gente!

    Por falar em livros... lembro-me que pelo meu blogue, prometi que te emprestava o "Vendedor de Sonhos", no entanto ainda não o li. É por isso que ainda não disse nada.

    Beijinhooos grandes :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo ctg Li!

    Eu qdo digo que acabou bem foi porque ao menos conseguiu aquilo que desejava:liberdade.
    Mas sim, houve umas partes que sao tristes..mas sabes? a vida é mesmo assim, nem tudo é belo, nem tudo é bom...e secalhar o livro tb pretende mostrar isso!

    Ah..quando leres emprestas! ;) tb será outro que terei d ler! porque sou uma sonhadora e este livro chama-me a atenção.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Vou aproveitar as férias para recomeçar a ler o livro e quando acabar empresto-te logo :)

    Cheira-me que podemos tirar grandes lições desse livro (apesar de ser um pouco estranho).

    :)

    ResponderEliminar
  5. hehe obrigado! :)

    podemos pois...(concordo com a parte do estranho)

    :p

    ResponderEliminar
  6. ahah Porque é que concordas com a parte do estranho?

    ResponderEliminar
  7. talvez porque este livro nao é daqueles em que tudo é bonito, onde tem um final feliz, onde so os maus morrem etc. Por mostrar a vida como ela é, com obstaculos, com atrocidades, com mortes das pessoas k mais gstamos...enfim...o que faz com que tiremos grandes conclusoes e liçoes de vida...eu refiro me a isto e tu?

    ResponderEliminar
  8. ah e tb porque normalmente os livros poucas liçoes trazem...e este trouxe imensas!

    ResponderEliminar
  9. Ahh, eu estava a referir-me ao livro que te vou emprestar e que ainda não li.

    Mas sim... o "Nunca me Esqueças" tem grandes lições (gigantes mesmo). Fez-me pensar imenso e dar ainda mais valor à vida :)

    ResponderEliminar
  10. Ah! LOL esse nao sei se é estranho.mas pk dizes k é?

    ResponderEliminar